A origem da construção de modelos em papel

Origem

Desde muito tempo gosto de desenho, de cor, de escultura e de quebra-cabeça.
Tentei praticar a pintura mas não consegui um ambiente adequado, tentei também o desenho, da mesma forma, sem contar o custo dos materiais.
Gosto muito de construir artesanato, qualquer que seja, porém não tenho muita criatividade. Tentei praticar o plastimodelismo e, novamente esbarrei no custo do produto e dos acessórios como o do próprio modelo, das tintas e outros.
Um dia encontrei um encarte no site da Canon Creative Park  e fiquei muito empolgado. Fiz o download mas não tive a coragem de imprimi devido a quantidade de cores.
Dai passei pesquisar sobre os modelos, o primeiro que encontrei foi um BearCat da GPM e em seguido o Opel Blitz da GPM.
De posse desses dois consegui os primeiros passo no modelismo em papel através do Blog do Zé Reis - que gentilmente me respondeu a algumas dúvidas e, conforme sua filha no seu blog, nos deixou no ano de 2012.
Montei primeiro o Opel Blitz  e estou terminando o BearCat.
Ainda tenho muito a treinar e a cada dia apreender.
É um hobby de muito satisfação, baixissimo custo e principalmente de muita paciência.

2 comentários:

  1. Oi César, a sua história até chegar ao papelmodelismo é igual a minha, sempre gostei de desenhos, esculturas, no aeromodelismo comecei a fazer um avião em madeira balsa, mas não terminei, fiz alguns carrinhos de plastimodelismo, mas como você disse, devido ao custo, acabei parando. Em meados de 2004 comecei o hobby do papelmodelismo, meu primeiro modelo foi um sopwith (avião da primeira guerra) bem simples, daí pra frente não parei mais. Fiz um blog de meus trabalhos (modelodepapel.blogspot.com). Gostei do seu Opel Blitz, adoro carros antigos, ficou show, parabéns.
    Paulo Tomio

    ResponderExcluir